Uespi em Parnaíba vai oferecer curso de licenciatura em Matemática.

A Universidade Estadual do Piauí foi contemplada com dois cursos na modalidade híbrida em um programa do Ministério da Educação- MEC, através dos Editais Nº 35/2021 e Nº 66/2021. Serão mais de 300 vagas para os cursos de Ciências Biológicas e Licenciatura em Matemática, distribuídos em quatro campi e quatro polos da UESPI no estado do Piauí.

A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL), que tem como objetivo formar uma rede entre instituições de Ensino Federal, Estadual e Privada (sem fins lucrativos), para ofertar cursos inovadores de licenciaturas e de formação continuada.

A rede que a UESPI integra conta com a participação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Juntas, as IES já foram contempladas no edital Nº 35/2021 com R$ 14 milhões para a execução das propostas; desse valor, cerca de R$ 4 milhões serão destinados para a UESPI.

O resultado preliminar do edital Nº 66/2021 foi divulgado ontem (17), e o valor para o edital também será de 14 milhões, somando 28 milhões no total para financiamento de toda a rede.

Os dois primeiros cursos serão ofertados na modalidade híbrida. O de Licenciatura em Ciências Biológicas funcionará nos campi Prof. Antônio Giovanne Alves de Sousa (Piripiri), Possidônio Queiroz (Oeiras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus) e no Polo de Simões.

Já o curso de Licenciatura em Matemática será ofertado no campus de Parnaíba e nos polos de Alvorada do Gurgueia, Barras e Santa Cruz do Piauí. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas é a professora Dra. Roselis Machado, do campus Poeta Torquato Neto, e o coordenador de Matemática é o professor Msc. Anderson Fabian de Sousa Meneses, do campus Clóvis Moura.

No total são 320 vagas, sendo 40 para cada campus/polo. “A seleção para esses cursos terá a mesma característica de um vestibular e os alunos integrarão o sistema acadêmico da UESPI, assim como é na modalidade presencial”, informou a coordenadora Márcia Percília. Fonte: UESPI. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.