Sem consulta
Embora a imensa maioria dos estudantes da Universidade Federal do Piauí estejam prejudicados pela greve insana decretada pelo sindicato dos professores, a entidade que representa os alunos resolveu que apoia o movimento. Mas fez isso sem consultar nenhum estudante. Nenhum mesmo.
Ideologia
O apoio à greve, sem que se faça o cálculo do prejuízo para os estudantes, foi dado pelo DCE porque quem controla a instituição são os militontos ligados a partidos de extrema esquerda como o PSTU. Fazem greve por fazer, porque assim manda seu manual politicamente maluco.
Aliás
A greve nas universidades federais cria um espaço de sombra e água fresca para os professores. Quem é de outros Estados, cuida de viajar de volta a seu torrão. Quem é do Piauí, cuida de aproveitar a folga para tocar projetos pessoais.
Tem mais
Professores ligados a programas de pós-graduação só cruzam os braços em relação aos pobres-diabos dos cursos de graduação. Eles permanecem dando suas aulas e orientando mestrandos e doutorandos.
Tudo pago
E todo mundo recebendo seu dinheiro no final do mês, porque no Brasil inventou uma modalidade de greve em que só é punido o patrão (seja ele o Estado ou o empresário) e os usuários do serviço. Quem faz greve não tem descontos de dias parados, favorecendo greves intermináveis.(Portalaz)
