UMA VERGONHA!

Hoje, 27% dos brasileiros não sabem ler, nem escrever e muitos mal conhecem o significado das palavras.Um número absurdamente alto, se levarmos em conta que estamos no século XXI, no futuro de projeções otimistas, feitas no passado.O índice é apurado desde 2001 pela organização não governamental (ONG) Ação Educativa e pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM).
Apesar dos avanços nos últimos dez anos, como a inclusão de gente nas escolas, não basta só assinar o nome, o desafio da alfabetização vai muito além: Levar de volta para a sala de aula jovens e adultos que vivem distantes das letras e de qualquer perspectiva de um futuro melhor.
O inaf mede os níveis de analfabetismo funcional na população brasileira entre 15 e 64 anos, dividindo em quatro níveis: analfabetismo, alfabetismo rudimentar, alfabetismo básico e alfabetismo pleno. São considerados analfabetos funcionais aqueles que se encaixam nas duas primeiras categorias.
Coisa absurda!
A denúncia de veículos atropelando tartarugas marinhas e levando terror aos banhistas de Barra Grande é um dessas coisas que enchem a gente de vergonha.
O uso de quadriciclos na praia, uma das mais procuradas por turistas no Piauí, precisa ser revista imediatamente pela autoridades. (Eli Lopes/Élida de Sá)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.