“Universidade da Parnaíba”:Promessa de Mão Santa faz vítima

O professor José Edson, que atuou no magistério local e está residindo no Paraná já há algum tempo, hoje aposentado pela Universidade Federal daquele Estado, foi vítima do excesso de confiança do candidato a prefeito de Parnaíba Mão Santa, que estava certo de que nem Deus o desviaria do caminho da prefeitura.
Por conta da promessa de que, se eleito, iria criar a Universidade da Parnaíba, convidaram o rapaz para vir ajudar na implantação do empreendimento.Prometeram pagar suas passagens de deslocamento.
Feito o contato, José Edson mandou fazer um projeto, caro, por sinal, botou debaixo do braço e veio a Parnaíba, cheio de esperanças, convencido de que o próximo prefeito seria Mão Santa.
Veio a derrota e a decepção. Foram-se os planos. 
Informa-se que sequer devolveram o projeto que o rapaz trouxe e pelo qual gastou dinheiro. Pagaram as passagens? Necas?! Os amigos de José Edson estão indignados…
Para quem não lembra, o professor José Edson foi o primeiro diretor da Escola Roland Jacob, quando esta era particular, do grupo Jacob, presidido à época por Marc Theophile Jacob.
A esposa de Zé Edson é da família do secretário de transportes Pádua Melo, Benjamin Santos, Diderot Mavignier, etc. e etc…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.