VALDECY CAVALCANTE TEM RAZÃO: O ATRASO DO PIAUÍ É CULPA DA MEDIOCRIDADE DE NOSSA CLASSE POLITICA

Por: Tomaz Teixeira

 Fico triste quando vejo nossos governantes apenas ligados a Brasília correndo atrás de emendas parlamentares. Ora, emendas parlamentares quem tem que lutar por elas e fazê-las chagarem ao Piauí são os próprios parlamentares.
O governador do estado tem que ter mais visão empreendedora e sair para o fronte em busca de grandes investimentos pensando no crescimento econômico do estado.
Valdelci Cavalcante da FECOMERCIO está certo quando compara as ações de governadores nordestinos que estão com escritórios na India, China, Japão e Dubai. Enquanto isso o Piauí sequer tem escritório em São Paulo, o maior centro empresarial da América Latina. Afinal, para onde vamos?   O nosso escritório de Brasilia, nada soma, nada tem representado de importante para o estado a não ser mandar um carro para o aeroporto de Brasilia, para receber e embarcar o governador de volta quando de suas visitas a capital federal.
Não temos um grande projeto. Falta criatividade e vontade de fazer. Nossos políticos não tem prestigio, cite-se aqui o fiasco que foi Wellington Dias em relação ao Presidente Lula. Enquanto os políticos do Ceará conseguiram R$ 400 milhões para uma pequena melhoria no Porto de Pecem, o governador do Piauí sequer conseguiu 50 milhões para a conclusão do primeiro porto do Piauí. É bom lembrar que Pecem Já é o segundo porto de mar dos cearenses. Não duvidem deles implantarem o porto seco da serra de Tianguá primeiro do que Teresina, o que será outra decepção para nós(…)

O pai do nosso vice governador é presidente da FIEPI e vice presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria – bem que o governador Wilson Martins, acompanhado dos Antônio José Moraes Souza, pai e filho este último seu vice governador, poderiam, formar uma frente em busca de atrair para nosso parque industrial, filiais de grandes industrias nacionais como tem acontecido no vizinho estado do Ceará.
Precisamos definir prioridades e metas básicas de governo, do contrário, o governador Wilson Martins, já começa a causar preocupação de que poderemos viver de novo, mais um governo sem visão futurista de desenvolvimento e de ações concretas para o progresso de que tanto necessitamos(…)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.