“Vamos vencer esta eleição com tranquilidade, até porque já vencemos esta família (Moraes Sousa) em várias eleições passadas”.
Candidato a prefeito Zé Hamilton
A afirmação é do candidato a prefeito Zé Hamilton (PSD), ao lembrar que em 2004, quando foi candidato e venceu a eleição de prefeito pela segunda vez, concorreu com outros 4 candidatos, dentre os quais, o Francisco MS Jr., filho do atual prefeito Mão Santa, então senador da República. Quatro anos após, quando disputava a reeleição em 2008, foi a vez de vencer a esposa do prefeito, dona Adalgisa Moraes. Hamilton na época surgiu como o primeiro prefeito a ser reeleito, visto que os dois que o antecederam, Zé Filho e Paulo Eudes, foram derrotados quando tentavam o segundo mandato consecutivo. E ainda veio a terceira derrota de Mão Santa, quando em 2012, ao eleger seu vice prefeito, Florentino Neto, Zé Hamilton derrotou o próprio Mão Santa, que ficou em segunda lugar naquele pleito.
Candidato a prefeito Zé Hamilton e o vice Ricardo Veras
Concorrendo com o candidato do Governador, Dr. Hélio (MDB), que amarga séria rejeição dentre os eleitores, segundo opiniões de populares, e com o candidato da deputada/prefeita Gracinha, que “inventou” um candidato/poste, para não perder o acesso aos cofres do município, Zé Hamilton tem como candidato a vice-prefeito o fisioterapeuta e vereador de 3 mandatos, Ricardo Veras, com boa aceitação popular e que muito tem se destacado na atual campanha. “Não sou candidato nem de governo do Estado e nem de Prefeitura. Sou candidato a prefeito do povo de Parnaíba”, repete Zé Hamilton em seus pronunciamentos. Ele tem defendido bandeiras importantes em sua campanha, como a valorização da mulher na política e o apoio aos autistas e mães atípicas, no que vem sendo copiado pelos seus concorrentes.