Vândalos saqueiam e destroem o Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí

Repudiamos com firmeza e condenamos com todas as nossas forças  o gesto covarde, violento e sacrílego com que, na noite de sábado 14 de julho, foi violado o recinto sagrado do Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí.
Olhamos  com tristeza a  ação de quem derrubou, quebrou e desprezou  as imagens, colocadas neste Santuário para celebrar a memória de Cristo e de sua Mãe Santíssima, e nasce em nós a angústia e a preocupação por  vermos  o caminho de degradação e destruição da convivência  civil e responsável para qual se encaminha a nossa juventude. Dizia Goya, já faz mais de um século: “O sono da razão gera monstros”. 
É monstruoso aquilo que uma inteligência, desprovida de valores e dominada pelas forças brutas do instinto e da violência, unida aos efeitos das drogas e da irresponsabilidade pode produzir. Assim, enquanto renovamos a firme reprovação destes eventos e solicitamos também a resposta dos poderes públicos para o restabelecimento dos direitos fundamentais, não deixamos de pedir ao  Cristo e a nossa Senhora em favor daqueles que sem dúvida “não sabem o que fazem”.
Pe Vittorio Ferrari 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *