O DVD “Segunda Sem Lei nº 4” será gravado no próximo dia 2 de fevereiro no Sítio do Tio Luiz, de acordo com informações prestadas pelos organizadores do evento, músicos Pedro Filho e Herculano Falcão.
Pedro Filho, Tio Luiz e Herculano Falcão
Trata-se de um projeto vitorioso, iniciado há 3 anos, que busca reunir num mesmo espaço as principais bandas e grupos musicais que tocam na noite parnaibana.A cada ano o DVD é gravado em um local diferente, sempre em área livre. O ano passado a gravação aconteceu em um chácara, na Ilha de Santa Isabel, regada a feijoada
“Os grupos e esquemas mais populares, que entendem a intenção do projeto, estão sempre conosco, diz Pedro Filho, que não poupa elogios ao seu colega, Herculano Falcão, que anualmente tem se deslocado de São Paulo, onde reside, para realizar esta promoção que termina se transformando num grande show. “Ele gasta dinheiro do próprio bolso, porque o apoio dos empresários de Parnaíba é quase nenhum. Se não fosse o Batista da Sertepa, que sempre nos apoiou, a gravação do DVD ficaria muito mais difícil”, comenta Pedro Filho, destacando que, para a gravação do “Segunda Sem Lei nº IV” Batista colocou toda a sua estrutura de som à disposição da produção do DVD. “É um equipamento para shows de grandes bandas, que ele nos cede a custo zero”, comentam os organizadores.
Batista da Sertepa (na foto com Herculano) é atualmente um dos mais modernos e vitoriosos empresários de Parnaíba, que ao longo dos anos tem diversificados seus empreendimentos na cidade, sendo hoje também um dos maiores criadores de peixe em cativeiro da região, com destaque para as tilápias com as quais abastece todo o mercado parnaibano. Ele também atua no ramo da promoção de eventos, razão pela qual dispõe do moderno equipamento de som que está colocando à disposição da gravação de mais um DVD”Segunda Sem Lei”.
HERCULANO FALCÃO
Os mais novos talvez não lembrem, mas Herculano Falcão, há muito tempo morando em São Paulo, já militou no teatro parnaibano (Teatro Amador de Parnaíba), quando, no pepel de Zé do Burro, integrou o elenco que encenou, no teatro do SESC, a peça “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes. Ele também foi músico dos grupo “Os Atômicos”, que manteve em Parnaíba por muito tempo em parceria com o radialista e tecladista Reginaldo Mendes e outros companheiros.
Atualmente, embora desejoso de retornar à sua cidade, disse ainda não ser possível em virtude de atividades sindicais que desenvolve no sul do país.Tanto Herculano quanto Pedro Filho estão convidando os amigos para o “Segunda Sem Lei nº 4, no sábado dia 2, no Sítio do Tio Luís, que cedeu graciosamente o espaço para o acontecimento.