Vereador André Neves busca apoio financeiro para Clínica de Repouso de Parnaíba

Uma reunião na Prefeitura Municipal tratou do funcionamento da Clínica de Repouso de Parnaíba. O objetivo foi buscar recursos para manter a unidade que fornece atendimento psicossocial para mais de 50 pacientes, de segunda a sexta-feira, sendo referência neste tipo de tratamento na região.
O prefeito Mão Santa esteve reunido com o diretor geral Manoel Abreu, além do médico Samuel Abreu e Levindo Carneiro, que compõe o quadro administrativo da clínica. O encontro também contou com a presença do vereador André Neves, que articula o apoio por parte da prefeitura para a clínica.
“Atualmente a Clínica de Repouso funciona apenas com recursos próprios do proprietário Dr. Abreu, e não conta com nenhum tipo de financiamento vindo do SUS, por exemplo. Nosso objetivo é justamente conseguir esse aporte financeiro para manter as atividades”, explicou o vereador André Neves.
Mão Santa sinalizou positivamente quanto ao apoio para a clínica, mas ressaltou a importância de que a parceria com a prefeitura obedeça os trâmites legais. Para isso, ouve também uma reunião com Raimundo Bessa, no sentido de que seja elaborado um projeto de convênio com a prefeitura.
A Clínica de Repouso conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros, dentre outros profissionais, o que gera um alto custo para manutenção. “É um serviço de grande benefício social e por isso a necessidade a ajudarmos”, finaliza André Neves. (Assessoria de comunicação do vereador André Neves)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.