Vereador Astrogildo Fernandes também se articula enquanto não inicia ano Legislativo

O vereador do PCdoB, Astrogildo Fernandes, é mais um dos “novatos” que estão se articulando neste início do ano, mesmo sem ainda ter iniciado o ano legislativo.
Embora ainda no recesso, porque os trabalhos legislativos só iniciam realmente em março,  Astrogildo tem mantido seu gabinete na Câmara aberto, recebendo pessoas e agendando compromissos que tem cumprido, principalmente nos finais de semana.
A eleição dele, depois de duas tentativas, é histórica, porque mesmo existindo desde os anos 80, a partir de sua legalização no país, o Partido Comunista do Brasil, PcdoB, em Parnaíba,  ainda não havia conseguido eleger um vereador no município e “só passou a apresentar candidato com competitividade, a partir do ingresso do camarada Astrogildo”, afirma o professor Quixaba, dirigente da agremiação.
Eleito com 1.069 votos, Astrogildo Fernandes passa a ser o primeiro vereador eleito no Partido. O ex-vereador Fernando Gomes que encerrou seu mandato na agremiação, foi eleito em 2008 no PT, sendo transferido para o PcdoB somente no segundo semestre de 2011. Fernando foi um dos dois primeiros vereadores eleitos pelo PT, em quase 30 anos de existência.
Delegado de Polícia Civil desde 88, Astrogildo já tinha concorrido duas outras vezes a um mandato na Câmara Municipal, sendo a primeira, em 2004,  pelo PMDB, ligado à época ao então senador Mão Santa e em 2008, já no PcdoB, onde obteve mais de 1.300 votos, não assumindo o mandato por questões de legenda partidária.
“Fomos beneficiados nesta eleição pela forma como foi feita nossa coligação com o PDT, o que não aconteceu na eleição  passada”, diz Astrogildo, cujo partido indicou o candidato a vice (Fernando Gomes) do então candidato a prefeito João Unimagem, do PDT.
Por haver votado para presidir a Câmara em 2013, na  vereadora Neta Castelo Branco, da bancada do prefeito Florentino, alguns setores comentam da possibilidade de Astrogildo vir a somar no futuro com a bancada de situação, o que ele desmente: “vamos fazer o nosso trabalho, mantendo nossa independência e o nosso compromisso assumido com amigos que me confiaram o voto”, afirma, destacando que jamais se posicionará contra matérias que forem para o bem da cidade e de seu povo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.