Vereador Cardoso propõe padronização dos táxis em Parnaíba

Foto: César Vieira/Proparnaiba.com
Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 20, no auditório da Prefeitura de Parnaíba, uma reunião com a categoria dos taxistas da cidade para discutir o Projeto de Lei que o vereador Cardoso apresentará na Câmara Municipal de Parnaíba em favor da categoria.
Estiveram presentes o Secretário de Transporte e Trânsito, Capitão Heleno Maia, o Presidente do Sindicato dos Taxistas, Romualdo Seno, e o Presidente da Associação, Miguel do Taxi, além de vários profissionais taxistas que se interessaram pelo assunto.
O vereador Antonio Cardoso explicou que o Projeto de Lei já era um anseio da categoria e disse que estava buscando oficializar a padronização dos táxis porque a Lei vai valorizar aqueles que realmente vivem desta profissão e vai dar maior segurança para a população.
“Com a padronização as pessoas passarão a ter mais confiança no profissional taxista e ficará mais fácil identificá-lo. Além disso, inibirá aqueles que se aproveitam do benefício de aquisição de veículos novos com a isenção do IPI sem serem realmente taxistas”, declarou o vereador.
Segundo o projeto, os veículos deverão ser da cor branca, com plotagem na porta traseira, onde constará o número da permissão e ponto de apoio do táxi. Na nova lei consta ainda que os proprietários de táxis terão três anos para se adequarem a cor padrão do veículo e ao adquirir um novo veículo já devem fazê-lo na cor branca.
Ao final da reunião foram discutidas duas propostas de plotagem: uma pelo enfaixamento e outra pela adesivagem somente nas portas traseiras. Sendo que sta segunda proposta foi aprovada pela maioria com alguma alterações de motes da região.
“Vamos analisar e adequar nossa proposta às idéias da categoria. O Projeto de Lei será apresentado na Câmara de Parnaíba em agosto, após o recesso parlamentar”, conclui o vereador Cardoso.César Vieira para o Proparnaiba.com

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.