O vereador Antônio Cardoso, PT, solicitou semana passada que a Câmara Municipal envie ao secretário de infraestrutura, João Alves, o pedido para que ele forneça a relação dos nomes de todas as ruas da cidade, bairro a bairro, que já receberam serviços de pavimentação poliédrica.
O pedido do vereador se deu depois de alguns de seus colegas se pronunciarem no plenário da Câmara dando conta de que têm visitado várias áreas da cidade e encontrado ruas sem uma pedra de calçamento e que constam, segundo informações, como se já houvessem recebido o benefício.
O tema entrou em pauta em função dos inúmeros requerimentos que são apresentados pelos vereadores, quase que diariamente, solicitando recuperação de pavimentação poliédrica e asfáltica, o que fez com que, num único requerimento, o vereador Reinaldo Filho (PP) tenha solicitado da prefeitura um levantamento completo e a recuperação de todas as ruas onde se faz necessário a recuperação de asfalto e calçamento.
“Nós não queremos deixar os colegas vereadores sem terem o que fazer, mas é importante a gente fazer valer as leis que já existem, como a da regulamentação dos serviços de mototáxis”, disse o vereador, enaltecendo ser isso muito mais importante que continuar cobrando a recuperação de calçamento. Segundo ele, toda a buraqueira da cidade foi agravada e se deve aos trabalhos executados pela Construtora Jurema, quando da abertura de valas para a implantação dos serviços de esgotamento sanitário e que depois os serviços feitos de recuperação de asfalto e calçamento, não obedeceram os critérios técnicos devidos. “O prefeito Florentino disse que as obras de recuperação dos buracos da cidade já era para terem começado, mas houve atraso na licitação”, citou.
De acordo com o vereador Ricardo Véras, PTC, por toda esta semana o prefeito vai assinar a ordem de serviços para que seja iniciada na cidade a operação tapa buracos, o que vai atender às várias reivinciações do Legislativo neste sentido.
.jpg)