O vereador Bernardo Rocha, do PSC, usou da palavra na sessão de ontem da Câmara, durante o horário destinado às “explicações pessoais”, para repercutir denúncias que afirmou haver recebido de populares, dando conta de que está se tornando frequente a prática do sexo no mercado da rua Caramuru, especificamente “naqueles quiosques de madeira que à noite são transformados em verdadeiros prostíbulos”, disse o vereador.
Ele pediu providências da EMPA- Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento, na pessoa do seu presidente, Romualdo Seno, a fim de que não se repita no local o que vinha ocorrendo no Mercado da Guarita, área onde as pessoas tinham medo de circular durante à noite, por conta da prostituição e consumo de drogas, cujo problema foi solucionado pelo Prefeito Florentino Neto, que está revitalizando toda a área, após o trabalho de levantamento feito em todos os mercados no começo do ano passado, por uma comissão de vereadores, que após identificarem inúmeras irregularidades enviaram um minucioso relatório solicitando as providências que o prefeito iniciou pelo Mercado da Guarita.
Quiosques do Mercado da Rua Caramuru
Bernardo Rocha também denunciou a precariedade que vem ocorrendo nos atendimentos do Pronto Socorro Municipal, onde há reclamações de faltarem às vezes funcionários para fazerem curativos em pacientes.
