“Está faltando um trabalho de grupo político e de mídia em torno do meu nome(…). Por eu não ter uma estrutura de mídia mais atuante para divulgar mais o meu nome, talvez por isso meu nome não está nas cabeças, apontado nas pesquisas que estão sendo feitas na cidade, como cabeça de chapa”.
Os comentários são do vereador Gerivaldo Benício (PR), em recente entrevista ao jornal “AGORA”, falando sobre a colocação de seu nome também como candidato a prefeito de Parnaíba.
Na entrevista ela lamenta também a falta de ação das Secretarias da Juventude e Esportes e da Cultura. “A cidade está passando por um momento muito difícil, com nossos jovens envolvidos com drogas(…). A nossa cidade não dispõe de espaços culturais e esportivos.São muito poucos. E os que têm estão depredados, acabados”, diz.
Gerivaldo afirma que, como vereador, tem investido pesado na parte da cultura e do esporte, “porque precisamos dar aos jovens oportunidade e inclusão no mercado de trabalho, fazendo a inclusão social dessa juventude”, comenta.
Disse ainda o vereador que deseja que sejam criados mais espaços culturais para que se trabalhe mais com as quadrilhas, grupos de bumba meu boi, danças e peças teatrais.
“Se você procurar quadras de esportes nos bairros da cidade, você não encontra. Então a nossa juventude está perdida(…). Vamos pegar esses campos de subúrbio e vamos iluminar e, à noite, praticar esportes; vamos chamar as associações de bairros e incluí-las dentro do projeto esportivo, em parceria com a prefeitura, governo do estado, Fundespi, Ministério dos Esportes, vamos atrás de recursos, para que os jovens tenham espaços para saírem da ociosidade e terem uma vida saudável”, sugere o vereador.