Vereador Joãozinho do Trânsito
“Enquanto alguns colegas vereadores estão enfrentando o problema de não serem aceitos em determinados partidos eu, ao contrário, já fui procurado por presidentes de vários partidos para me filiar”.
A declaração é do vereador Joãozinho do Trânsito que disse hoje(2) ser um dos vereadores que, com a chegada da janela partidária, dia 5 de março, deixará o PSL, partido pelo qual foi eleito, e vai se filiar a outra agremiação que ainda está definindo. A janela partidária vai até o dia 4 de abril.
As declarações do vereador são referentes ao fato de alguns partidos terem adotado como norma a filiação de vereadores com mandato, porque eles tirariam as chances de candidatos que são suplentes terem alguma possibilidade de vitória.
Joãozinho do Trânsito nos visitou hoje na SupCom, na Federação das Indústrias
Um dos motivos da mudança de partido, segundo Joãozinho, é que vão se filiar ao PSL os vereadores Geraldinho Alencar, presidente da Câmara, e André Neves. “Nada tenho contra os colegas mas reconheço que o potencial eleitoral deles é maior que o meu, que sou humilde. Sempre fiz política com humildade e vou continuar assim: estarei onde o povo estiver.
Dentre os partidos que já ofereceram filiação ao vereador Joãozinho, segundo ele, estão o Podemos e o PSC.