Vereador Renatinho da CEPISA
O vereador Renatinho da Cepisa teve requerimento seu aprovado na Câmara, repetindo o mesmo pedido já feito tantas vezes por outros vereadores: a recuperação das telas de proteção das quadras esportivas existentes ao longo da Avenida São Sebastião, porque do jeito em que se encontram oferecem o perigo de serem atingidas com bolas as pessoas que passam pela avenida. “Já vi uma bola atingir uma senhora em uma moto e ela cair”, disse Renatinho.
Em aparte o vereador André Neves confirmou quão delicada é aquela situação e disse haver conversado com jovens que praticam esportes no local e ouviu delas o interesse de “tomarem de conta do local para conservar”, desde que a prefeitura recupere.
Pedindo para se associar ao requerimento, o vereador Ricardo Véras lembrou que a construção das telas vem da gestão do ex-prefeito Paulo Eudes, há mais de 10 anos, portanto. Para ele, é necessário que novas telas sejam construídas e instaladas também em outras quadras que igualmente necessitam para a proteção das pessoas que circulam em seu entorno. “Mas acho que é o município quem deve administram o funcionamento e a conservação destas quadras ao invés de entregar para terceiros”, destacou.
O pedido de recuperação de quadras esportivas no município tem sido tema recorrente na Câmara Municipal, inclusive, ainda em 2013, no início da atual legislatura, a vereadora Neta Castelo Branco já apresentava requerimento idêntico ao do seu colega Renatinho e dizia haver recebido da prefeitura a garantia de que a reivindicação seria atendida, juntamente com a recuperação da quadra do CAIC, que também até hoje encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiro, sem que o município encontre uma forma de providenciar sua recuperação.
Quadra recém recuperada no bairro Santa Luzia
Há quem acredite, entretanto, que tudo não passe da falta de boa vontade da administração municipal, considerando que novas quadras continuam sendo inauguradas e outras reformadas, como foi o caso recente de uma quadra no Bairro Santa Luzia, que também estava totalmente depredada e foi recuperada após pedido da vereadora Neta Castelo Branco que ficou insistindo junto ao secretário de esportes, Heleno Maia, para que as obras fossem realizadas.

