Vereador solicita audiência pública para discutir problemas no NASF

A Câmara Municipal realizará no dia 27 de setembro uma audiência pública para discutir assuntos relacionados aos problemas enfrentados pelo corpo de profissionais e por aqueles que utilizam o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde de Família). A proposição para a  audiência é do vereador Daniel Miranda (PRB), que informou ter levado em conta as reclamações recebidas a respeito da  carência dos serviços prestados pelo NASF na cidade de Parnaíba.

De acordo com o parlamentar, a audiência pública é um instrumento de estreitar a relação entre os representantes do povo e a sociedade.

As principais pautas que serão discutidas na audiência pública são: financeiro – que se promova um aumento real no salário base dos servidores do NASF; Crie-se pelo período necessário à realização dos estudos solicitados na alínea anterior; gratificação em prol dos servidores do NASF, Não havendo Plano de Cargos adstrito aos profissionais do NASF; promova-se os estudos necessários à inserção dos mesmos; Estabeleça indicativo de melhoria na Estrutura de Trabalho do NASF.

Serão convidados secretaria de saúde, secretaria de planejamento, secretaria de gestão, secretaria de governo, Ministério Público, OAB e órgãos representativos da categoria, conselho regional de nutrição e fisioterapia, Conselho Regional de Enfermagem e Conselho Regional de psicologia.

Paralização

Os servidores já fizeram uma paralisação, por prazo indeterminado, das atividades dos servidores lotados no NASF. Até a presente data não se sabe que tenha havido qualquer avanço ou negociação por parte da atual gestão municipal.

 NASF

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações, observando que o Município de Parnaíba conta com referidos serviços e, por consequência, com profissionais vinculados ao referido núcleo.

Por:Camila Neto

Publicado por:https://www.blogdobsilva.com.br/

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.