A vereadora Fátima Carmino fez aprovar no plenário da Câmara Municipal requerimento de sua autoria pedindo o envio de ofício ao secretário Fábio Novo solicitando a inclusão de Parnaíba no Projeto “Boca da Noite”, da Secretaria Estadual de Cultura. Este ano o projeto se estende às cidades de Floriano, Oeiras e União. Além de Teresina.
Em sua justificativa a vereadora lembrou a existência de muitos músicos em Parnaíba, “artistas que precisam só de uma oportunidades. Eles poderão se apresentar, inclusive com cachê. A população e a cidade merecem”, disse.
“O projeto Boca da Noite se consagrou como uma vitrine para os artistas piauienses e conquistou o público. Por que não levar essa iniciativa para outras cidades do Piauí? Vamos iniciar essa experiência em três cidades e depois poderemos estender para outros municípios. É uma forma de descentralizar a cultura e levar música de qualidade para todo o Estado”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, ao anunciar a inclusão de Floriano, Oeiras e União no Projeto. A expectativa agora é que também Parnaíba seja inclusa, uma vez que o secretário Fábio Novo é do mesmo partido da vereadora, o PT, além de ser “Cidadão Parnaibano”, por força de lei municipal.
Volta das sessões
Na próxima quinta feira (1º) os vereadores voltam a se reunir ao meio dia, dando início às sessões ordinárias de setembro. A troca do horário regimental de 19h30min., para o meio dia se deu em comum acordo com o plenário, por conta da campanha eleitoral, devendo voltar à normalidade em outubro.
Conforme previu o vereador Carlson Pessoa, líder da oposição houve queda no volume de trabalho do legislativo durante o mês de agosto, quando chegou-se a cancelar sessão por falta de quórum. Pela intensificação da campanha, acredita-se que em setembro não seja diferente.