Vereadora Neta diz que a colega Fátima Carmino quer fazer da Câmara um palanque

O retorno dos vereadores ao expediente do legislativo foi marcado por trocas de farpas. Protagonizaram esse episódio os vereadores Carlson Pessoa(PPS), Fátima Carmino(PT) e Neta Castelo Branco de Sousa (DEM).

Estava em discussão a aprovação de uma sessão extraordinária que foi proposta pelo líder do governo na câmara, vereador Carlson Pessoa, com  o objetivo de aprovar, com major celeridade,  Projetos de Lei do Poder Executivo.

Ao discordar da pressa que o executivo propôs através do vereador Carlson, a vereadora Fátima Carmino informou que votaria contra a aprovação de uma nova sessão, e disse que precisaria de tempo para analisar as matérias.

“Fica parecendo que brincadeira” comentou a vereadora sobre a frequência de matérias urgentes serem votadas às pressas.

Ao rebater a vereadora, Carlson Pessoa exigiu respeito e aumentou a voz “A Sra tenta impor o seu jeito à dezesseis lideranças políticas dessa casa, e ainda diz que aqui alguém está de brincadeira. Respeite os seus colegas, aqui ninguém está brincando, e quero acreditar que nem a Sra está”, disse Carlson.

No mesmo sentido da discussão a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa também usou a fala para rebater a vereadora Fátima.

“A Sra parece que se sente bem quando causa um mau- estar nessa casa, eu imagino o que a vem amanhã quando a Sra ver aqui nessa casa os visitantes” emendou Neta.

Ao finalizar sua fala a vereadora Neta disse ainda “que a vereadora Fátima quer fazer palanque” ao insistir com alguns discursos.

A segunda sessão proposta pelo vereador Carlson foi aprovada pelos vereadores, mesmo tendo um voto contrário da vereadora Fátima.

(Com informações do Blog do Tiago Mendes)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.