Vereadora Neta faz história

Ao ser eleita quinta feira passada presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, a vereadora Neta Castelo Branco entra para a história política do município como sendo a primeira mulher eleita pelos votos dos companheiros para presidir o Poder Legislativo de Parnaíba.
A ex-vereadora Fátima Véras, que também presidiu a Câmara por alguns meses, sequer havia registrado chapa dentro do prazo exigido por lei, portanto, não foi eleita.Porém, numa dessas coisas “milagrosas” que geralmente ocorre no Legislativo em dias de eleição para a Mesa Diretora, ela conseguiu na justiça registrar uma chapa e ganhar o cargo no tapetão.
Quando saiu, o presidente seguinte, vereador Gerivaldo Benício, contratou uma auditoria para olhar as contas da ex-vereadora, onde constatou gastos excessivos com diárias e pagamentos de telefone. Mesmo comprovando várias irregularidades, a tal auditoria não deu em nada.
Espera-se que a vereadora Neta, que presidirá a Câmara ano que vem, não capitule diante de possíveis “sugestões” de colegas da Mesa Diretora e venha cometer atos que desabone o trabalho equilibrado que vem desempenhando até aqui, no exercício do mandato.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.