A vereadora Neta Castelo Branco, em sua página no facebook, resolveu abrir o coração a respeito de postagens e fotos em redes sociais, com questionamentos sobre o suposto abandono dela à amizade que dizia ter ao ex-prefeito Florentino e o apoio que atualmente dá à administração do prefeito Mão Santa. Veja o que disse a vereadora:
QUANDO ACABA A RECIPROCIDADE TAMBÉM ACABA O AMOR DA NETA
Meus familiares, amigos e toda população parnaibana, pensei algumas vezes antes de vir escrever essas linhas, pois o cenário que estamos vivendo diante dessa pandemia exige que nossas forças e energias sejam direcionadas para a superação desse delicado momento. Entretanto, não posso deixar de prestar esclarecimentos a respeito de uma postagem feita no facebook.
Em primeiro lugar, quero destacar que sou defensora do direito constitucional à liberdade de expressão. Todos têm a possibilidade de escrever e falar sobre seus pensamentos e emitir suas opiniões. Quando me tornei uma pessoa pública, sabia muito bem que estaria sujeita a todos os tipos de julgamentos e o problema aqui não é esse.
O fato é que uma história possui várias versões e cada um vai contar a que lhe favorecer mais. Mas entre todas as versões, procure sempre saber a versão verdadeira.
A imagem publicada faz entender que minha amizade seria baseada em interesses próprios. Quem me conhece sabe quem eu sou e o quanto essa informação não condiz com a minha pessoa.

Imagens provocativas publicadas em redes sociais
Se assim o fosse, após as eleições de 2016, que o Prefeito Florentino foi derrotado, procurem saber qual foi o vereador que fazia visitas a ele. Qual foi o vereador que ficou ao lado dele quando a maioria lhe virou as costas? Eu respondo. Eu estava lá. A outra parte só se reaproximou quando ele foi nomeado como Secretário Estadual de Saúde em maio de 2017. Eu abria minha casa para recebê-lo. Era eu que ligava pra saber como ele estava. Era a amiga Neta, não a vereadora. A amiga que tinha perdido um filho recentemente. Que mesmo com o coração dilacerado encontrava forças para estender sua mão amiga a um amigo que estava precisando. Por isso, minha consciência é muito tranquila.
Mas amizade é um sentimento recíproco, se você não recebe de volta a dedicação que você está entregando, a amizade perde a razão de ser. Apenas isso.
De 1984 a 2008, por 24 anos da minha vida, estive ao lado da família Moraes Souza. Foi quem me deu a primeira oportunidade de emprego aos 18 anos e a todos eles tenho gratidão.
Quando o Prefeito Mão Santa iniciou seu mandato em 2017, eu enquanto Vereadora, acompanhei seu primeiro ano de gestão sem estar na base aliada, apesar de ter sido convidada para integrá-la em 01/01/2017.
Apenas em 2018 retornei ao grupo e me reaproximei do Prefeito e toda sua equipe, por ser da minha vontade estar no time que ama e cuida de Parnaíba.
Quem tiver interesse, verifique aqui no meu facebook quantas inaugurações participei e quantos requerimentos meus e de outros vereadores foram atendidos pela gestão. Vocês não imaginam quanto é satisfatório ver uma demanda levada por você sendo atendida. Sou uma porta-voz da população parnaibana porque assim vocês me confiaram, e poder dar a reposta com trabalho é o que me deixa realizada em minha função.
Quem não tiver a humildade de reconhecer tudo que já foi feito, e querer destacar apenas o que ainda precisa se fazer, paciência. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
Bem meus amigos, não tenho a pretensão de agradar a todos, pois essa missão é impossível, mas me senti no dever de dar explicações a vocês que me acompanham e que junto comigo e com toda a equipe da gestão do Prefeito Mão Santa torcem pra que nossa Parnaíba seja um lugar cada vez melhor de se viver.
A amizade verdadeira é aquela que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destrói. E é essa amizade que tenho pela família Moraes Souza, pois me sinto acolhida, respeitada e muito querida, e eu apenas dou de volta tudo que recebo.
A boca fala do que o coração está cheio, por isso devemos procurar conviver com Deus para que a gente só expresse palavras doces e de amor. Se não tiver nada de bom pra dizer, é melhor ficar calado.