Vereadores e deputado repercutem situação lamentável da atenção básica em Parnaíba

Segundo vereador mais votado, Ricardo Veras é um dos nomes para a Prefeitura (Crédito: simparnaiba)

O vereador Ricardo Véras usou da palavra ontem na sessão da Câmara Municipal, para repercutir dados do Ministério da Saúde, publicados ontem por este Blog do B. Silva, que avaliaram o “programa Previne Brasil”, relativo ao atendimento na atenção básica, onde Parnaíba aparece em 221ª posição, dentre os 224 municípios do Estado. Aparteado por outros vereadores, como  Zé Filho Caxingó, que é fisioterapeuta e Taylon Andrades, enfermeiro, eles lamentaram a situação de pouco caso da gestão municipal para com a saúde. “Fazem 30 dias de festas na cidade e esquecem de cuidar da saúde”, lamentaram.

Deputado Dr. Hélio

O deputado estadual Dr. Hélio, também se manifestou a respeito do assunto, em suas redes sociais disse, em vídeo:

“Como médico, com carreira estabelecida em Parnaíba, conheço o sistema de saúde da cidade com propriedade. Muito me intriga que, no Programa “Previne Braqsil”, o município que detém o segundo maior orçamento do Estado apareça na posição 221ª entre as 224 cidades existentes.

Tal projeto avalia a atenção básica dos municípios. Isso quer dizer que as portas de entrada para os cuidados com a saúde em Parnaíba estão quase fechadas, o que é lamentável. “Fazem festa 30 dias para tentar enganar o povo mas o preço está muito alto”, pontua o deputado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.