Na noite desta segunda-feira (20) os vereadores de Parnaíba realizaram a última sessão ordinária de 2021, votando matérias importantes como uma proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, e a Lei Orçamentária Anual-LOA, para o exercício financeiro de 2022.
Os vereadores agora entram de férias e só devem retornar em fevereiro do ano que vem, a não ser que haja alguma convocação extraordinária pelo Poder Excecutivo ou mesmo uma auto-convocação do Legislativo.
Ficou no esquecimento a Convocação do secretário de governo Fábio Barros, para ir à Câmara dar explicações aos vereadores, segundo documento assinado por vários deles. Não se sabe se isto demonstra o excesso de poder do secretário ou a fragilidade do legislativo, junto aos poderosos do poder Executivo. Antes, secretários do governo do Estado eram convocados; diretores de estatais também, e compareciam ao chamado dos vereadores. Para observadores, foi um desrespeito ao Poder Legislativo como um todo, principalmente aos vereadores que assinaram a convocação. Mas… quem pode, PODE!!!!