Diferente dos repórteres, que se auto-intitulam “filhos da pauta”, os vereadores parnaibanos parecem que não querem mesmo entrar na pauta.
Esta semana, que seria a primeira de sessões ordinárias relativas ao segundo semestre, eles tiveram sessão digna de registro apenas na segunda feira, quando um público razoável se fez presente. E quando tem gente na platéia, todo mundo fala, questiona, faz aparte, enfim, quer aparecer. Terça e quarta foram sessões “relâmpago”.
O destaque da sessão da segunda foi para a participação do vereador Fernando Gomes, que da tribuna questionou a lealdade do presidente da Casa, vereador Gustavo Lima, que não tem agido como magistrado nas questões do Legislativo. Ao invés de ficar do lado do colega vereador, no caso do veto do prefeito ao projeto de lei dos mototaxistas, deu preferência pelo atendimento dos interesses do poder Executivo, leia-se Prefeito Zé Hamilton e vice, Florentino.
Na quinta e na sexta, não houve sessões. A desculpa foi que o presidente, Gustavo Lima e o tesoureiro Neto estão viajando. Outros, “adoeceram”. Por dever de justiça, registre-se a presença dos vereadores Neta, Beto e Fernando Gomes que esta semana foram dos mais presentes.
P.S.: Os vereadores Neto e Gustavo vão terminar formando uma dupla sertaneja, tamanha a consonância com que têm agido, nos últimos tempos. No anto passado, Neto foi presidente da Câmara, Gustavo Tesoureiro; Este ano, Neto é tesoureiro e Gustavo presidente. E viajam juntos. E planejam reformas na Câmara juntos. E apresentam requerimentos juntos… E já se fala que Neto pretende ser presidente de novo no ano que vem.Gustavo deve ser o tesoureiro Hum!!!