Vereadores visitam agências bancárias e cobram melhorias no atendimento

Os vereadores André Neves (PDT), Daniel Miranda (PRB) e Ricardo Veras (PSD) estiveram reunidos com os gerentes dos bancos do Nordeste, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e do Brasil na semana passada. Vários temas foram abordados como tempo de espera em fila, número de caixas rápido, quantidade de agências, acessibilidade e linhas de crédito. 
Os bancos privados apresentam menores reclamações, excetuando-se o Bradesco onde são várias as demandas. De lá os vereadores saíram com a notícia de inauguração da nova agência para o mês de maio na Av Pinheiro Machado, fato que vai desafogar a do centro.

A Caixa Econômica e o Bando do Brasil apresentam problemas graves mas durante as visitas foram assumidos compromissos com a população. A Caixa tem tentado minimizar as filas orientando clientes a buscar suas duas alternativas, na Avenida Pinheiro Machado e São Sebastião.
O Banco do Brasil irá dobrar o número de máquinas de auto atendimento, se comprometeu em abastecer os caixas nos finais de semana e estão buscando o contrato com empresa terceirizada para isso, além de estimular a utilização dos aplicativos de celular e uso de cartão para aumentar a segurança do cliente. O Banco do Nordeste anunciou que a agência da Pinheiro Machado será mantida como posto de atendimento do Cred Amigo.

No quesito acessibilidade, todos os bancos estão acessíveis às pessoas com deficiência ou passando pelo processo de adequação. Os edis farão requerimentos na Câmara Municipal cobrando as melhorias.

(ASCOM: Gabinete RV.)

Deixe uma resposta