VI Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC) será lançado no Parnaíba Shopping

O Parnaíba Shopping receberá o lançamento do VI Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC), nesta quinta-feira (8), às 19h, ao lado da loja Riachuelo.

Realizado desde 2011, o Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC) reúne especialistas reconhecidos do Brasil e do Mundo para discutir temas ligados às Unidades de Conservação dentro dos contextos atuais em que as mesmas se encontram, sendo considerado o segundo maior evento brasileiro da área.

O evento acontecerá no mês de junho, conta com um grande time de palestrantes e é uma iniciativa do Curso de Turismo da UFPI/UFDPar, Núcleo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinares em Turismo (EITUR) em parceria com diversas Instituições. Na sua VI edição o evento tem como temática: “Áreas de proteção ambiental e as possíveis transformações do espaço”.

De acordo com Roberta Soares, membro da comissão organizadora do VI CORUC, em 2019 o evento abordará o máximo de temas importantes de serem discutidos. “Vamos tratar sobre assuntos que englobam saúde física e mental, turismo, meio ambiente, geografia e gastronomia. Onde a nossa intenção é explicar para as pessoas como ocorre esses processos dentro das unidades de conservação”, comenta.

A importância de um projeto, pioneiro na região, tal qual se constitui esse evento é respaldado pelas possibilidades de melhoria já levantadas em debates desenvolvidos nas edições anteriores, que versaram acerca da atividade turística, das Unidades de Conservação, do desenvolvimento regional, das comunidades locais e demais temas pertinentes, em conjunto com propostas para potencializar os fatores positivos em cada uma dessas questões.

“Agradecemos a parceria com o Parnaíba Shopping, pois sabemos que esse tipo de negócio recebe diversos públicos e a sociedade vai ter a oportunidade de poder conhecer o CORUC. Nossa intenção é essa, levar para fora da universidade o nosso papel como estudante à frente e dentro dessas unidades de conservação”, conclui Roberta Soares.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.