O sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho, disse certa vez: “tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida”.
Tenho feito, ou tentado fazer ao longo da vida, alguma coisa para não ser omisso ou apenas mais um que tão somente vê a banda passar. Isso em mais de 3 décadas de profissão, no jornalismo e no magistério.
Comentei num artigo recente, e o colega Carlson Pessoa repercutiu, que pretendo ser candidato a vereador, pelo PC do B. Vieram os desestímulos, as chacotas, as conjecturas…. E também algum incentivo, força, estímulo…tudo normal.
Quarta feira o amigo Carlos Prado (irmão do vereador Ronaldo Prado) disse-me na Caixa Econômica que ouviu comentarem que eu seria candidato, sim, mas a vice- prefeito(deboche) numa provável chapa que teria o vereador Evalto Galinha D`agua Linhares como prefeito.É mentira. Não sou candidato a vice de nada. Sou candidato a candidato a vereador. Porque eu quero e o meu partido há de dar apoio.
Estou rigorosamente disposto a isso.Vou insistir. E justifico minha convicção: ” Epicuro disse que, se quisermos vencer, devemos gravar em nosso espírito o alvo que temos em nossa mente; Einstein disse que há uma força maior que a energia atômica: A vontade; Confúcio comentou: Para vencer na vida exija muito de si mesmo e pouco dos outros; Pascal bradou: Para quem deseja ver, haverá sempre luz suficiente, para quem rejeita ver, haverá sempre obscuridade! Sófocles disse: procure e encontrará, pois o que não é procurado permanece para sempre perdido”.
Para concluir, um convite:vamos correr atrás dos nossos sonhos!!!