Vila Olímpica de Parnaíba: cobremos a quem de direito

Essa letargia na qual parecem viver mergulhados os parnaibanos, no que diz respeito a brigar pelas coisas maiores da Parnaíba, leva ao esquecimento as coisas importantes, que são substituídas por discussões menores, do tipo “o sexo dos anjos”. Por exemplo, não podemos relegar ao esquecimento total, como vem ocorrendo,  o que fizeram com a Vila Olímpica de Parnaíba, anunciada com pompas, onde foram enterrados milhões, sem que ninguém até agora diga nada, dê explicações convincentes, sobre as razões de suas obras permanecerem paralisadas.

Cobremos o Osmar Júnior as explicações devidas. Ele é o dono, no Piauí, do PC do B, Partido Comunista do Brasil, a quem estava entregue o Ministério dos Esportes e o assunto Vila Olímpica. Assim como também estava entregue programa Segundo Tempo, que acabaram no Estado e hoje é comandado pela Capitania dos Portos.

Secretário Osmar Jr., e o governador W. Dias

Lembram do ex-ministro comunista dos Esportes – o Orlando Silva, que no governo Lula foi flagrado pagando tapioca com um cartão corporativo? Pois é. Era no tempo dele que, inclusive, esteve em Parnaíba para anunciar a Vila Olímpica, que faria de Parnaíba uma sub -sede da Copa do Mundo de 2014. Tudo engodo. Começaram a Vila Olímpica, mal projetada, fizeram bobagem e as obras foram paralisadas. E agora é mais um elefante branco, representando a frustração dos desportistas da cidade.

Cobremos Osmar Júnior, sim. Hoje é um homem poderoso do governo Wellington Dias, com quem aparece nas fotos como se não devesse explicações a ninguém, porque ninguém cobra. Será que a Vila Olímpica de Parnaíba já está no mesmo balaio do Porto de Luís Correia e para onde querem jogar também a ZPE de Parnaíba? Cadê os políticos, que dizem amar Parnaíba, que silenciam diante desses fatos?

Texto:Bernardo Silva

Fotos Vila Olímpica: Camila Neto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.