Vila Olímpica de Parnaíba: Oito anos depois obra imaginada por ex-deputado federal segue paralisada

A fantasmagórica Vila Olímpica 

O jornalista Claudio Barros publicou em 2015 um primoroso texto que mostra como agem os políticos com o dinheiro público. A referência é a uma obra inventada pelo à época deputado federal Osmar Jr, a Vila Olímpica de Parnaíba, utilizando dinheiro de suas emendas parlamentares, mas o dinheiro dissolveu-se no vento (e, quem sabe, em alguns bolsos) e a obra é só uma miragem, oito anos depois. 
O deputado daquela época é, hoje, o número 2 do Ministério do Desenvolvimento Social. Não sofreu qualquer punição.

O que seria da Vila Olímpica de Parnaíba está aí…MP apurou e não se sabe no que deu

Escreveu Claudio Barros no Facebook: 

“A SUSPENSÃO DA OBRA PARALISADA

O Tribunal de Contas da União – TCU (Oficial) determinou a suspensão da obra da Vila Olímpica de  Parnaíba. A decisão se assenta nas suspeitas de sempre, mas é chuva no molhado. A obra está parada há mais de um ano, por falta de recursos. Mas o que determina mesmo o não andamento da construção é uma velha conhecida dos brasileiros: a falta de planejamento. Pensa-se ou se executa uma obra pela conveniência do gestor da hora, não pela sua eficiência e eficácia.A Vila Olímpica de Parnaíba surgiu por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Osmar Junior, que pensou na obra muito mais porque o PCdoB era uma espécie de donatário do Ministério dos Esportes do que em face de um planejamento que demonstrasse a necessidade e a viabilidade do equipamento.”

É muito difícil se dizer que tem político diferente, que pensa mais no interesse público do que nos seus. E os de hoje vivem nas redes sociais inventando projetos para obras que eles sabem no que resultarão: em dinheiro para seus projetos eleitorais e o próprio enriquecimento. A Codevasf, e muitos ministérios são as minas do ouro. (Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.