PARNAÍBA É OPOSIÇÃO, SIM!
Petistas, apoiadores de Wellington Dias no município de Parnaíba, não cabem em si de contentamento por avaliarem que o governador reeleito teve mais votos em Parnaíba do que o candidato de oposição Luciano Nunes, apoiado prefeito Mão Santa. Menos mal, na avaliação deles, para quem em 2014 perdeu aqui por 6 mil votos, aproximadamente, para o parnaibano Zé Filho, que era governador e concorria à reeleição.
Para eles, os apologistas do “quanto pior melhor”, não importa o quanto Parnaíba perde, dando novo mandato para um governador que destroçou as finanças do Estado; comprometeu a educação, a saúde e a segurança, pública, além de ter dado a Parnaíba uma série de obras inacabadas que ainda hão de demorar bastante para serem concluídas, porque não há dinheiro – o PT quebrou o Estado do Piauí.
Mas é “ouro de tolo” toda esta alegria dos que acham o fato de Wellington Dias vencer em Parnaíba, que não venceu, representar derrota política para Mão Santa, que destronou o PT em 2016, derrotando Florentino Neto, frustrando-o de uma reeleição de prefeito, que ele e seus asseclas davam como certa.
Parnaíba não iria, de uma hora para outra, declarar o mais puro amor ao PT, o Partido de Florentino Neto, que junto com Wellington Dias iniciaram suas ações de governo tirando daqui a Academia de Polícia e abandonando todas as estruturas estaduais no município, hoje quase nenhuma funcionando a contento ou pelo menos de maneira sofrível. Parnaíba é oposição, sim, a este governo que aí está. É só analisar os números na votação dos 3 principais candidatos de oposição e fazer as contas: Wellington Dias teve 30.874 votos, enquanto Luciano Nunes 24.993; que, somados aos 8.521 do Dr. Pessoa e mais os 4.236 de Fábio Sérvio, resultam em 37.750, mais votos que os de Wellington Dias. E mais: a votação do candidato a presidente Jair Bolsonaro, para quem o grupo de Mão Santa pedia votos, foi quase a mesma de Luciano ficou com 24.993 e Bolsonaro 25.247.
Dr. Pessoa em Parnaíba recebido por Mão Santa
É bom considerar também que Mão Santa, que recebeu em Parnaíba o candidato a presidente Jair Bolsonaro, que o convidou para ser candidato a vice e ele não aceitou, pelo compromisso que tem com os parnaibanos que o elegeram prefeito, é o mesmo que recebeu tanto Dr. Pessoa quanto Fábio Sérvio, todos homenageados com a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal. Os dois vieram se aconselhar com o prefeito da cidade, que foi o primeiro a denunciar, do plenário do Senado Federal, quanto mal o Partido dos Trabalhadores vinha fazendo e fez a este país. O discurso de todos estava afinado, contra o PT no Estado do Piauí.
O Candidato Fábio Sérvio foi homenageado em Parnaíba
Portanto, aos vencedores o direito de comemorar, sem dúvidas. Mas não a certeza de que o Piauí será um mar de rosas daqui pra frente, apenas porque o governador reeleito está prometendo fazer um novo governo. Aliás, é apenas disso que ele é bom – de promessas.
A maioria dos parnaibanos é, sim, contra este governo que enganou servidores, em todos os sentidos, inclusive falindo o plano de saúde deles que era motivo de orgulho até antes do PT assumir o comando do Estado. Quem ama a cidade, verdadeiramente, que vê algo além de interesses pessoais, vai continuar, sim, contra este governo do “faz de conta”. Pena que para alguns uma eleição, da importância da que ocorreu ontem (7), é vista apenas como uma partida de futebol. Mas vitória ou derrota numa arena esportiva não provoca tantos dissabores e arrependimentos, quanto se votar em alguém que vai interferir – certamente de forma negativa – na vida diária de toda a população de um Estado.
