W. Dias desiste de viagem à Europa e Margarete deverá ir só para fórum internacional

Vice-governador Margarete Coelho (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

A Comissão de Constituição e Justiça, que se reuniu nesta quinta-feira (03/05), sob a presidência do deputado João Madison (MDB) e aprovou o Projeto de Resolução 03/2018 apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), que concede autorização para que a vice-governadora Margarete Coelho realize viagem à Europa.

João Madison esclareceu que o Projeto de Resolução teve de ser alterado porque previa que o governador Wellington Dias também iria à Europa, mas o chefe do Poder Executivo desistiu da viagem. O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que Wellington Dias adiou a viagem porque participará de uma reunião de governadores nos próximos dias, por isso ele preferiu não se ausentar do país.

Margarete Coelho participará do Fórum da Unece (órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata da integração econômica entre os países) em Genebra, na Suiça, e da 1a Missão Internacional ABDIB-LSE (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústria de Base) em Londres, no Reino Unido. A proposição foi apreciada no plenário.

Enquanto isso, comenta-se nos bastidores da política, que a desistência de Wellington estaria atrelada aos conflitos que seriam gerados por conta da sua ausência no país. Isso porque com a saída do governador Wellington e da vice Margarete, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, teria que assumir o Palácio de Karnak.

Pela legislação eleitoral, isso faria com que o deputado só tivesse uma escolha nas eleições de 2018: o cargo de governador. E isso dificultaria as negociações do MDB em ser o vice na chapa de Dias. Rumores indicavam que Themístocles estava planejando uma viagem para fora do país, para não assumir o cargo, mas com a desistência do governador, a viagem também foi sido cancelada.

Publicado por: Nataniel Lima

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.