Washington Bonfim se filia ao Cidadania e lança pré-candidatura ao governo

Nesta segunda-feira (29), o professor e ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim, se filiou ao partido Cidadania durante solenidade com lideranças políticas realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.

Washington Bonfim durante solenidade de filiação

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, participou da cerimônia de filiação através de videoconferência e falou sobre importância da chegada de Washington Bonfim no partido.

“O Cidadania se sente primeiramente gratificado pelo que ocorre hoje no Piauí, essa vinda do Washington Bonfim não apenas demonstra seriedade, para o Cidadania no Piauí que é presidido pelo Marcio Rogério, mas também significa que a perspectiva do Cidadania muda de patamar”, afirma o Roberto Freire.

Durante a solenidade o professor falou sobre a estruturação do partido para 2022 e afirmou que está criando uma alternativa para o governo do estado nas próximas eleições.

Washington Bonfim.

“A gente está criando um movimento de alternativa administrativa política para o Estado para conversar com toda a população, e eu tenho dito que é necessário construir um Piauí de uma maneira diferente, longe das grandes estruturas políticas que hoje mandam, é basicamente a mesma coisa, uma nasceu da outra, estou fazendo um movimento para me colocar como alternativa para essa população” afirma Washington Bonfim.

Sobre o pré-candidato a vice de sua pré-candidatura ao governo do Piauí oficializada, o ex-secretário de Planejamento afirmou que tem articulado diálogo com diversos partidos, mas não citou nenhum nome.

“A gente tem conversado com diversos partidos, vai continuar conversando, mas a conversa mais efetiva começa a partir de hoje”.

No ato de entrega da ficha de assinatura de filiação partidária o presidente estadual do partido, Mário Rogério, declarou que Washington Bonfim representa uma mudança na forma de fazer política no Piauí.

  • Foto: ViagoraCerimônia de filiação do Cidadania.Cerimônia de filiação do Cidadania.

Nesse ato simples, curto, direto e objetivo nós estamos dando um passo para uma mudança gigantesca na forma como se faz política aqui no Piauí, como disse nosso presidente nacional Roberto Freire”, declara o Mário Rogério

O presidente do partido PSDB, Luciano Nunes, também esteve na solenidade e lamentou a saida de Bonfim do seu partido, mas declarou que está alegre pela disposição do professor Bonfim para o governo do estado que, segundo Luciano Nunes, é uma nova visão de futuro para o Piauí.

“Nós temos um misto de lamento e frustração quando a gente perde um filiado da estatura do professor Washington Bonfim, mas também de alegria e satisfação de ver o Sr. Washington que é uma das mentes brilhantes nesse estado, pessoa que tem experiência administrativa e conhecimento técnico que tem boa vontade, relacionamento e visão de futuro, se enveredar de forma mais efetiva no caminho da política”, afirma.

O ex-deputado federal ainda declarou que apesar de não serem mais correligionários, ainda estão do mesmo lado político, demonstrando apoio ao pré-candidato Bonfim.

“Se hoje não estamos mais no mesmo partido, na mesma agremiação partidaria, mas pode ter certeza que nos estamos do mesmo lado e havemos de ir juntos construir um Piauí bem melhor de se viver”, disse o tucano. (Letícia Dutra)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.