W.Dias pensa na volta da base aliada com JVC ainda senador

O namoro do PT com o PTB tem um olhar ‘além Eleições 2012’. O interesse é maior com relação às Eleições 2014. O Partido dos Trabalhadores dá todo apoio possível ao candidato do PTB a reeleição, prefeito Elmano Ferrer, e em troca terá de fazer o caminho inverso mais na frente.
Wellington Dias, senador petista, voltaria a se candidatar governador em 2014 e teria todo apoio possível com a volta da sua ‘quase fiel’ -mas traída- ‘base aliada’. O também senador João Vicente Claudino, presidente do PTB, esqueceria as mágoas -ele mesmo, considerado traído nas Eleições 2010, disse que abominava essas duas palavras: ‘base aliada’- e voltaria a fazer parte se candidatando a reeleição.
Em Brasília (DF) W.Dias e JVC conversam tranquilamente e não falam mais no passado. São só sorrisos, tapinhas nas costas e garantia de apoio para lá e para cá. Como Wellington Dias já deu sua palavra -ele também já havia dado sua palavra em 2002, quando disse que abandonaria a política em 2010- de que não vai ser candidato a prefeito, também não quer colocar a mulher, deputada estadual Rejane Dias (PT), para sair com o filme queimado no caso de derrota e ser chamado de ‘nova versão Mão Santa e Adalgisa Moraes Souza’.
E WILSÃO, AONDE ENTRA? 
Com W.Dias candidato a governador para 2014 tendo como candidato a senador JVC, o caminho para o hoje governador e futuro candidato a senador Wilson Martins (PSB) -este também disse, no começo deste ano que larga a política em 2014- seria a oposição. Mas Welligton Dias não pensa assim. Afinal de contas, ele é testemunha ocular: quem briga contra a ‘máquina’, na maioria das vezes, perde! Seu ex-vice, sucessor e possível antecessor seria chamado para uma conversa e seria sim candidato ao Senado, mas tendo que convencer JVC a ser candidato a vice. Mas só quem pensa assim é W.Dias. Falta combinar com os outros. Ah, você deve estar perguntando: e o PMDB, que assumiria o Governo do Estado com Moraes Souza Filho, o Zé Filho, para onde iria?  Todo mundo sabe da resposta: Não mexendo com os ‘seus’, aceita qualquer coisa!
REPÓRTERES: Pedro Alcântara e Allisson Paixão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.