O governador Wellington Dias confirmou que deixa o Governo do Estado no próximo dia 31 de Março. O anúncio foi feito durante a solenidade abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí. Ao longo de sua fala o governador chegou a chorar e agradeceu o apoio dos parlamentares, do judiciário e da sociedade ao longo dos seus 16 anos de governo. Na leitura da mensagem anual o gestor apresentou números da evolução do IDH na economia, na educação e na expectativa de vida. Wellington deixa o comando estadual para se candidatar ao senado, em seu lugar assume a vice-governadora Regina Sousa.

FOTO: Assis Fernandes/ODIA
Emocionado, Wellington agradeceu o apoio recebido nos últimos anos e ressaltou que espera maturidade política e união dos parlamentares. “Sigo acreditando no Piauí. Só é possível avançar se tivermos confiança para os trabalhadores e empreendedores. Só é possível avançar se tivermos maturidade política. Isso é fundamental para esse século que está iniciando. Agradeço essa boa integração com o legislativo do Piauí, com o deputado Themístocles, eu sonhei um sonho que não era só meu, eu sonhei em viver e morar em um lugar desenvolvido, eu tinha uma decisão de vida que ainda tenho que é de não deixar o Piauí. Vamos ter que seguir juntos trabalhando para ter um Piauí mais desenvolvido” afirmou Wellington.
O governador ainda lembrou o seu início de governo em 2003 e afirmou que sairá de cabeça erguida, durante a fala Wellington revelou que se desincompatibiliza dia 31 de Março. “Volto aqui pela última vez, pois se encerra meu mandato. Volto aqui de cabeça erguida, porque podemos voltar aqui e podemos entregar um estado diferente, coerente com minha fala em janeiro de 2003. Um dado representativo é o avanço do Índice de Desenvolvimento Humano, evoluímos na educação, na renda e na expectativa de vida. Isso é a prova do nosso esforço ao longo dos últimos anos”, relatou Wellington Dias. (Tarcio Cruz/O Dia)