O governador do Piauí, Wellington Dias, vai assinar, nesta quinta-feira (30), um novo decreto mantendo as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o isolamento social, a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas e também das atividades presenciais em órgãos públicos e no setor privado em todos os municípios do estado.
Governador do Piauí, Wellington Dias, em live
Em live nas redes sociais no começo da tarde de ontem (29), Wellington Dias expôs a situação da pandemia da Covid-19 no Piauí e reforçou a necessidade das pessoas permanecerem em casa, para que nãos e repita no nosso estado o colapso na saúde, com hospitais lotados de pacientes infectados pelo novo coronavírus, muitos morrendo sem acesso a ventiladores mecânicos ou leitos de UTI.
“Podemos até falhar por exagero, mas não porque não tivemos a responsabilidade de cuidar. Não queremos aqui o que está acontecendo em Manaus. Aqui no Piauí, 24 pessoas perderam a vida. Cada um com a sua história. Foi uma perda muito grande para todos nós, não só para quem morreu por coronavírus, mas por todas as doenças”, lamentou o governador.(Parlamento Piauí)