O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, disse que o governador Wellington Dias (PT) adiou de sábado (15) para a manhã de domingo (16) a assinatura de decreto com medidas restritivas contra a contaminação da Covid-19 para vigorar desta segunda-feira (17) a domingo (23).
Governador Welligton Dias assina novo decreto neste domingo (Foto: Divulgação/CCOM)
Segundo Alisson Bacelar, o governador Wellington Dias estava viajando, vai falar com os integrantes do COE (Comitê de Operações Especiais) e assinar o decreto com as medidas restritivas. “É certo que as medidas restritivas serão mantidas para a próxima semana, mas ainda não sabemos quais atividades serão flexibilizadas”, afirmou Alisson Bacelar.
Ele declarou que as atividades econômicas já foram retomadas nas últimas três semanas com a liberação do funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes.
“As únicas medidas restritivas que estão em vigor são a proibição de funcionamento das atividades não essenciais no domingo; o toque de recolher da 0h às 5h; e as atividades que promovem aglomerações”, declarou Alisson Bacelar.
A expectativa era a de saber se Wellington Dias iria assinar um novo decreto com medidas restritivas ou não para a próxima semana. “O governador Wellington Dias vai assinar um novo decreto”, esclareceu Alisson Bacelar.(Efrém Ribeiro)