O senador Wellington vai enfrentar a rígida Lei da Ficha Limpa, em processo de malversação de dinheiro público, praticado por ele quando governador do Piauí. O senador do PT já está enquadrado na Lei Complementar número 135 conhecida como Lei da Ficha Limpa, por improbidade administrativa.
O crime cometido pelo então governador Wellington Dias, diz respeito aos recursos transferidos para a conta única do estado, provenientes de convênios entre o governo do estado e o DNOCS, bem como com a Fundação Nacional de Saúde, por meio da secretaria de infraestrutura em agosto de 2007 e maio de 2008.
Esses erros do governador Wellington Dias por ignorância sua e de seus auxiliares, servem para mostrar à sociedade piauiense, que os petistas não estavam preparados para governar, pois sequer, conheciam as normas vigentes que proíbem misturar o dinheiro federal com o estadual na mesma conta, como se fosse um cofrinho de moedas de níquel. Imaturidade, incompetência e despreparo são fatores preponderantes que levaram os petistas a contribuírem para a condenação do governador índio, que, por falta de competência administrativa, caiu na rede da fiscalização federal.
O PT poderá perder a sua única liderança capaz de disputar com esperança de vitória, as eleições de 2014. Agora é aguardar a decisão final do STF.
Com informações de Tomaz Teixeira