Wellington Dias encerra seu governo e começa antecipadamente o processo eleitoral de 2018

A senadora Regina Sousa passa o comando do PT no Piauí para o deputado Assis Carvalho
2018 já começou
2018 já começou no Piauí. Depois que o governador Wellington Dias escolheu seus coligados preferenciais para a sua reeleição, agora é a vez do PT também definir seus rumos para as próximas eleições.
Em seu 6º Congresso Estadual, realizado no final de semana, o Partido do Trabalhadores aprovou por unanimidade a indicação do governador e da senadora Regina Sousa como candidatos à reeleição em 2018.
Em nível nacional, os militantes aprovaram, também por unanimidade, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Posse de Assis
O evento petista foi realizado no Piauí e em mais 23 estados. Os petistas empossaram o novo presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho,  o presidente do diretório municipal de Teresina, ex vereador Gilberto Paixão, além de membros dos dois diretórios.
O governador e o prefeito Firmino Filho prestigiaram a posse dos novos dirigentes.
Com Lula
Uma caravana partiu ontem de Teresina com destino a Curitiba, levando 150 piauienses em trê ônibus. Os piauienses foram acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, marcado para quarta-feira.
Quem paga a conta? Não se sabe.
Wilson na estrada
O presidente regional do PSB, ex-governador Wilson Martins, está saindo da toca. Ele anunciou uma série de encontros regionais do partido pelos municípios.
O evento, denominado “Agenda 40 – Piauí em Debate”, será a sua primeira edição em Picos, no próximo dia 29. A seguinte será em Campo Maior, dia 9 de junho.
O ex-governador esclareceu que o objetivo do evento é analisar o Piauí no contexto da crise nacional e discutir propostas para o Estado.
(Coluna do Zózimo Tavares)
Edição:Bernardo Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.