Wellington Dias entrega 50 motocicletas para a Polícia Militar

O governador Wellington Dias (PT) entregou, na tarde desta quarta-feira (30), 50 motocicletas para a Polícia Militar do Piauí, que serão utilizadas pela ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, afirmou que, ao todo, o Governo do Estado vai entregar 344 veículos para policiamento ostensivo e, nesse primeiro momento, 50 motocicletas ficarão à disposição da corporação.

Aqui fazemos a entrega de 50 motocicletas, de um total de 344 motocicletas. O restante ainda será entregue. Nós também temos entrega de fuzis, armamentos de forma a melhorar as condições de trabalho dos policiais e o mais importante é saber que com o policiamento motorizado, utilizando-se a motocicleta, nós vamos dar mais flexibilidade à polícia ostensiva. O que mais tem incomodado a população, são furtos, roubos, esses crimes contra o patrimônio que perturbam a população na parada de ônibus, na ida para o trabalho, na ida e retorno para casa e o policiamento motorizado dá essa flexibilidade, para inibir mais ainda aqueles que querem cometer esses crimes”, pontuou.

O secretário frisou que os demais veículos serão entregues com recursos do Tesouro Estadual, além do apoio de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, que disponibilizou recursos para a melhoria na atuação do policiamento nas ruas.(Gp1)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.