A militância governista espalhou nas redes sociais durante toda a manhã desta segunda-feira (4) que o médico Vinícius Dias, filho do governador Wellington Dias (PT), iria disputar uma vaga de deputado estadual em 2022. No início da tarde, a assessoria do petista negou a informação, mas não antes dela causar algum estrago nos bastidores do governo.

Wellington negou que o filho Vinícius vá disputar cadeira na Alepi, mas a informação foi espalhada pela militância digital ligada ao Karnak, à Alepi, ao MDB e outros partidos de sua base (foto: Instagram)
Mensagens com uma foto de Vinícius e a alegação de que “promete ser destaque nas eleições de 2022” foram espalhadas por perfis conhecidos pela militância em favor da gestão de Wellington Dias. Também ganhou grupos de servidores do governo e de lideranças partidárias. De forma oficial ou não, é fácil comprovar que os mesmos perfis fizeram campanha digital bastante ativa para Wellington Dias em 2018; e para as campanhas de prefeito do deputado Fábio Abreu (PL), derrotado, e do Dr. Pessoa (MDB), eleito em Teresina.
Curiosidade: imagem utilizada nas postagens sobre candidatura de Vinícius à Alepi é inclusive parte de uma foto dele dentro de um jatinho; tempos atrás ela circulou com a notícia de que o filho do governador utilizou indevidamente recursos do Estado (foto: Whatsapp | Código do Poder)
O Política Dinâmica conversou com integrantes do Governo do Estado, da base de Wellington Dias na Assembleia Legislativa e filiados do PT. Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Estado, Wellington Dias “nega totalmente” uma possível candidatura de Vinícius e assegura que o médico não tem plano político. Ainda por meio da CCom, o governador disse que a família apoia Vinícius na carreira profissional.
VINÍCIUS É REU POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Em 3 de abril de 2019, o filho de Wellington Dias virou réu num processo de improbidade administrativa. O processo ainda corre na justiça e aguarda conclusão de depoimentos. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual, e trata sobre utilização de um jatinho para deslocamento entre Teresina e o litoral piauiense e hospedagem em pousada de luxo, tudo pago com recursos público sem previsão legal para isso.
A militância digital que faz favores para Wellington Dias e sua base lembraram hoje do episódio em que o filho do governador virou réu por improbidade administrativa (charge: Izânio | PoliticaDinamica.com))
(Fonte:Marcos Melo)