“Farra boa” com o dinheiro público
Editado por B. Silva
Você lembra da viagem fracassada dos governadores nordestinos, dentre eles Wellington Dias, do Piauí, a três países da Europeus onde diziam que iam vender projetos na região?Pois atente para o detalhe: a viagem foi um fracasso. Ninguém se interessou pelos tais projetos e o resultado é que eles torraram dinheiro público apenas fazendo turismo. Esses comentários são do jornalista Arimatéia Azevedo, em sua coluna no Portalaz.
Perda de tempo
O site Ceará em Off chega a ironizar. Diz: “Apesar das notícia positivas, espalhadas pelas máquinas de propaganda dos governos estaduais, os governadores nordestinos apenas perderam tempo e gastaram dinheiro público na Missão Europa do chamado Consórcio Nordeste. O tempo perdido foi de uma semana; e o dinheiro gasto, por conta da devida prestação de contas, ainda não sabemos”.
Muita pose para fotos: e só!!!
Bye Bye Brasil!
O site diz que a viagem foi comparada à Caravana Rolidei, do filme “Bye Bye Brasil”, do cineasta Cacá Diegues. O tour foi um vexame em todos os sentidos. Serviu apenas para os governadores nordestinos viajarem de 1ª classe, hospedarem-se em confortáveis hotéis de luxo e comerem em restaurantes famosos e caros. Serviu também para alimentar o já farto noticiário de falsas expectativas criadas por estes governadores em seus respectivos Estados.