- Enquanto alguns trabalham para ajudar ao
governador Wellington Dias, que tem dificuldades de governar por falta de apoio do governo federal, (depois da saída de Dilma), o deputado Assis e a Senadora Regina, fazem declarações de radicalismo estúpido, quando da possibilidade do PMDB do Piauí ajudar ao governador a buscar apoio do governo Temer.
- O PMDB BEM QUE DEVE AJUDAR SEM EXIGIR CARGO – O radicalismo da senadora Regina Souza e do deputado federal Assis Carvalho, em nada somará em favor do Piauí. Costumo dizer que o Piauí não tem bancada forte para fazer frente ao governo federal.
Melhor do que o radicalismo é o silêncio dos mais atrevidos no caso Regina e Assis, e, o esforço dos demais, para, juntos, somarem nas conquistas do estado para manter a sua governabilidade. O governador Wellington Dias, que diga-se de passagem, é homem afeito ao diálogo e respeito aos seus adversários, característica que lhe é peculiar, deve sim, conversar mais ainda com o PMDB do Piauí, e, através do Ministro João Henrique Souza e do Presidente da ALEPI Temístocles Sampaio, chegar junto ao Presidente Temer e buscar o apoio necessário para o sucesso do seu governo.
É PRECISO COLOCAR O PIAUÍ ACIMA DAS QUERELAS E PICUINHAS POLÍTICAS – A iniciativa tem que ser do governador Wellington Dias, afastar seus radicais e sentar na mesa de
negociação, e, com ou sem cargos no governo, cobrar do PMDB do Piauí o apoio necessário e até obrigatório em ajudar o estado nas matérias de interesse do equilíbrio das contas públicas. O Piauí não pode fazer oposição ao governo federal, pois, é um estado dependente sem arrecadação que lhe dê sustentabilidade. Wellington precisa sim, do PMDB e o PMDB tem a obrigação de apoiar o governador nas matérias inerentes ao progresso e desenvolvimento do estado. É o modelo cearense, quando todos sentam a mesma mesa para defender os interesses maiores do governo do Ceará, seja qual for o partido no poder. Daí: colocar o Piauí, acima de todas as querelas. Botem um tampão na boca da Regina e do Assis e ajudem o Piauí.(Tomaz Teixeira_