Wellington Dias sanciona lei que institui a campanha Abril Marrom

O governador Wellington Dias (PT) sancionou na última quinta-feira (09) a Lei Nº 7.575/2021, que institui em âmbito estadual a campanha Abril Marrom, de prevenção à cegueira. O texto sancionado pelo chefe do executivo foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição desta sexta-feira (11).

Governador Wellington Dias

De acordo com a nova lei, a campanha será realizada durante todo o mês de abril, e passará a integrar o calendário oficial de datas e eventos do estado. O objetivo é conscientizar a população quanto a prevenção de doenças que podem causar cegueira

“Fica instituída no Estado do Piauí a campanha Abril Marrom de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, a ser celebrada anualmente no mês de abril, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a cegueira”, diz o Art. 1º.

A lei sancionada pelo governador é de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT), e foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).(Thaís Guimarães)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.