O nome do senador Wellington Dias (PT) voltou a ser cotado por algum dos seus pares no Senado Federal e na Câmara dos Deputados para substituir o ministro Luiz Sérgio, da Articulação Política.
A lista, porém, conta, até agora, com outros dois nomes: o do atual líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), e o de Ideli Salvatti, atual comandante do Ministério da Pesca.
Segundo o jornal o Estado de São Paulo, “a bancada da Câmara é contra a escolha de outro senador para o ministério”, numa menção favorável a Wellington Dias e Vaccarezza. Em relação a Ideli Salvatti, o mesmo jornal afirma que o PMDB “vetou” a indicação.
A mudança, se vier a ocorrer, faz parte de uma reforma cirúrgica no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, e poderá ser efetivada aproveitando o momento da queda de Antônio Palocci da Casa Civil.
Luiz Sérgio vem sendo considerado pelos próprios parlamentares como um ministro sem articulação política alguma no elo entre o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.(Portalaz).
FALA SÉRIO!!!(BSILVA)