Wellington fala que Lula não tem base e por isso ‘o fuxico corre solto’

Ministro reconhece que governo precisa atrair apoios e falou sobre especulações de mudanças em ministérios para acomodar o centrão.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), reconheceu na noite de segunda-feira (17) em entrevista à CNN que o presidente Lula ainda não tem uma base política consolidada. Justamente por essa razão, o piauiense avalia que “o fuxico corre solto”, se referindo aos rumores da entrada do centrão no governo e ainda sobre a ameaça de o seu próprio ministério ser um dos alvos da cobiça.


Wellington Dias (Foto: Eduardo Amorim/Lupa1)

“Eu aprendi com a experiência de vários anos acompanhando a política que, quando a gente assume, especialmente como o presidente Lula assumiu, em um momento muito nervoso do país, ele precisa ter uma base organizada. Enquanto não tem, o fuxico corre solto”, comentou.

Wellington afirmou que entende as pressões de partidos do centrão para assumirem a sua pasta, mas disse acreditar que o presidente Lula “não abrirá mão de governar”, ou seja, que não entregará áreas estratégicas do governo. Na semana passada, o próprio Lula disse que o Ministério do Desenvolvimento Social é dele e que não sairá da sua cota pessoal, deixando bem claro que, ainda que haja mudança de comando, a pasta não será dada ao centrão.

| Partido não-binário


Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O site O Antagonista classificou o Progressistas, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, como “o partido não-binário”. A publicação explica que ao tempo em que a direção da legenda promete ser oposição a Lula, também diz que não fará escândalo se conseguir cavar um ministério na gestão petista.

“O PP pretende colocar os pés em duas canoas distintas, sem ser incomodado por ninguém: em uma, mantém Ciro Nogueira como porta-voz da direita; na outra, libera o deputado André Fufuca, líder do partido na Câmara, para embarcar no governo com o aval de Arthur Lira, presidente da Câmara. Isso lhe permite ser conservador e bolsonarista, com certeza, mas também se aventurar com o governo Lula. Conservador e adepto do swing”, diz o site.(Gustavo Almeida/Lupa1)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.