WELLINGTON QUER CRIAR NOVA AGÊNCIA REGULADORA NO PIAUÍ

SE APROVADO, ESTE SERÁ MAIS UM ÓRGÃO NA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL E VAI CRIAR MAIS 27 CARGOS, QUE DEVEM SER PREENCHIDOS POR MEIO DE CONCURSO

O governador tenta recriar autarquia extinta do Estado

O governador Wellington Dias (PT) pretende recriar um órgão na administração estadual. Ele encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que institui a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi). A intenção é regular e fiscalizar os serviços de saneamento básico, transportes, gás canalizado e infraestrutura geral do Estado, podendo atuar em serviços de competência da União ou dos municípios. A Agrespi já havia sido idealizada e, segundo o projeto, foi “prematuramente extinta”, deixando uma lacuna na regulação dos serviços públicos no Piauí.
A proposta vai passar pelas comissões técnicas da Alepi e pelo plenário. Se aprovada, será mais um órgão na administração estadual, cuja máquina pública apresenta um “inchaço”, um grande contingente de pessoas – o que gera críticas da oposição –, em um período de instabilidade econômica gerada pela crise financeira e política pela qual o país atravessa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.