WILSON DEVE ESQUECER TERREMOTO DEIXADO POR WELLINGTON E CUIDAR DO PROJETO DA ZPE

Por: Tomaz Teixeira
Melhor do que se preocupar com o terremoto de obras inacabadas deixadas por Wellington Dias, é primeiro dar início e voltar o governo para as obras que significam desenvolvimento para o Piauí e para o bem estar da juventude que clama por empregos.
O Piauí tem um grande projeto dado de mão beijada pelo então Presidente José Sarney. Trata-se da ZPE de Parnaíba, único projeto grande existente no estado e quehttp://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/04/129_830-sarney.jpg vergonhosamente está parado merecendo uma injeção de prioridades, pois pode trazer para o estado, dezenas de grandes empresas com suas montadoras, a exemplo do que ocorre na zona franca de Manaus.
Bem que o governador Wilson Martins, nesse primeirohttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTvOsT-d1CU6t8YHWlkdZyoRSv8Py6anou9XBcsp1Tnaxpt8p3MvVnAx00 semestre de seu governo, deveria voltar todas as suas forças para esse mega projeto, único por sinal existente no Piauí, capaz de gerar milhares de empregos para a nossa juventude.
Esse projeto de implantação da ZPE merece uma decisão política de priorização da obra como meta básica de governo. É melhor esquecer os escombros deixados por Wellington Dias para outro período de seu governo e notadamente que partir para priorizar obras dessa magnitude como a ZPE de Parnaíba.
O Piauí está precisando de um choque de gestão e isso só pode acontecer com uma decisão política e determinada do governador Wilson Martins.
É melhor priorizar coisas grandiosas como a ZPE, PORTO, TRASCERRADO e outras grandes obras, do que tentar se justificar cuidando das obras inacabadas pelo seu antecessor. O Piauí tem pressa por seus grandes projetos, mas, infelizmente, isso tem demorado acontecer, por falta de decisão política de nossos governadores. Se continuar parado como nos três primeiros meses de sua administração, o governador corre o risco de terminar o seu primeiro ano de governo sem ter muito o que mostrar em termos de ações governamentais.
Wilson precisa ousar e dar uma nova cara ao Piauí, pois a juventude piauiense está cansada de conquistar um diploma e ter que sair do estado por falta de mercado de trabalho. A hora é essa governador, esqueça a administração desastrada de Wellington Dias, priorizando suas obras e deixando para consertar ou concluir os escombros deixados pelo governo passado para o segundo semestre ou para o inicio do próximo ano. Melhor é começar a construir a marca do seu governo, do que consertar os erros dos outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.