Depois de duas derrotas seguidas em disputas majoritárias para o Senado da República, o ex-governador Wilson Martins admitiu pela primeira vez ao Política Dinâmica que pode disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina em 2020. E apesar de reconhecer que seu partido tem encolhido nos últimos anos, assegura que vai permanecer no PSB.
Questionado sobre uma possível mudança de partido, o ex-governador falou sobre a sondagem feita pelo DEM. “Sim, fomos sondados pelo Democratas”, disse, revelando que, curiosamente, a investida partiu de um integrante do MDB nacional, o atual senador pelo estado de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, líder do governo federal no senado.
“Temos uma boa relação com o Rodrigo Maia (integrante do DEM e presidente da Câmara Federal), com o (ex) deputado Heráclito Fortes, inclusive. Ficamos agradecidos pelo convite, mas temos a satisfação de pertencer e continuar no PSB”, assegurou.(Com informações de Marcos Melo)
E o Tererê em Parnaíba???
Há muito tem alguns amigos sugerem ao ex-deputado Deusimar Tererê que se candidate a vereador, já que, comprovadamente, possui votos para ser eleito a um mandato na Câmara. Mas Tererê reluta e tem “quebrado a cara” todas as vezes que se candidatou a prefeito, sempre empolgado, pregando que era a vontade popular sua eleição.
A humildade de Wilson Martins é uma lição para Tererê, provando que não há demérito ser vereador de seu município quando o homem público pretende trabalhar pela sua cidade e seu povo. Lembrando que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, depois de ser prefeito, foi ser vereador, tendo passado também pela Assembleia Legislativa. (B. Silva)