Zé Filho diz que se eleito vai reduzir Secretarias e privatizar a Eletrobrás

Em entrevista a um veículo de comunicação nesta quinta-feira (28), o governador Zé Filho (PMDB), apresentou propostas para educação, segurança e ainda soluções para os problemas da Eletrobrás .
Zé Filho disse que, caso seja reeleito, pretende reduzir o número de secretarias e extinguir a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para criar uma única pasta que comporte a atual Coordenadoria da Juventude, esporte e Fundação Cultural do Piaui (Fundac).
O governador também comentou sobre os entraves da Eletrobrás e disse que pretende privatizá-la.
Sobre obras que ainda estão por concluir, o governador afirmou que os trabalhos, por exemplo, no Verdão, não estão parados e garantiu a entrega para novembro. Já em relação à Vila Olímpica, Zé Filho disse que “está tentando desenrolar para dar continuidade”.
Durante entrevista, Zé Filho aproveitou para criticar as administrações passadas e disse que não houve investimento efetivo na segurança. No entanto ele reconheceu a defasagem no número de policiais e disse que ao invés de 6 mil deveria contar com pelo menos 12 mil militares.
O governador também disse que já está na Assembleia Legislativa vários projetos de Planos de Cargos e Salários que estão sendo discutidos, mas que serão “apreciados com responsabilidade”. (Larice Sena)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.