Zé Filho retoma aproximação com os tucanos

Não é somente porque o presidente da Fiepi e vice-governador, Zé Filho (PMDB), “gentilmente” cedeu um espaço no prédio da Fiepi para o prefeito eleito, Firmino Filho (PSDB), despachar durante esta fase de transição, que pode-se concluir que já existe um noivado e casamento marcado entre estas duas lideranças tendo em vista pelejas eleitorais futuras, notamente em 2014.  Agora, não é segredo de quase ninguem que no período que antecedeu as convenções eleitorais de Teresina deste ano, da preferência de Zé Filho que o PMDB fechasse aliança com os tucanos.
rapidez de Zé Filho agora em acomodar Firmino Filho na Fiepi reforça a idéia de um namoro já tentado e que só não deu em casamento devido a preferência dos deputados Themiscles Filho e Marcelo Castro pela aliança com o PTB de Elmano Férrer. Agora, uma coisa é certa! Com a perspectiva cada vez maior de Zé Filho vir assumir o governo em 2014 pesará cada vez mais a opinião deste na hora de decidir os destinos do PMDB.   
Daqui até 2014 muita água vai rolar, contudo, pode-se afirmar que o vice-governador está aceso no jogo e disposto a costurar previamente alternativas para prolongar sua estadia no Palácio de Karnak, além dos noves meses deixados por Wilson Martins, caso este saia candidato ao senado.Acessepiaui

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.